Ronaldo e o Corinthians no Wall Street Journal

O renomeado jornal Wall Street Journal publicou uma reportagem sobre o Ronaldo como o título Espere, é aquele Ronaldo ?

Bom, para quem é brasileiro e acompanha os noticiários de esporte, não tem nada de novidade, mas para para o resto do mundo ele resume a trajetória do Ronaldo depois de vencer a copa do mundo de 2002.

O jornal menciona que Ronaldo ainda está acima do peso, mas continua motivado como sempre, sendo que em 7 jogos ele fez 5 gols. É que a vida do “country’s most famous player after Pelé” jogador mais famoso depois de Pelé (acho que o Romario não gostou disso) está longe de ser o glamur dos tempos de Europa. “Nowadays he splits $89-a-night rooms with teammates in remote Brazilian burgs with names like President Prudent” Hoje em dia Ronaldo devide o quarto de 89 dolares a noite com seus companheiros de time em remotas cidades do interior como Presidente Prudente. Mas como fontes afirmam, Ronaldo está feliz “It’s been two years since he’s had the kind of attention he has now,” says Jose Ferreira Neto, a former Corinthians star and TV sports commentator. “I’ve never seen him so happy.” Fazem 2 anos que Ronaldo não recebe esse tipo de atenção, como ele está recebendo agora, e ele está mais feliz do que nunca, afirma o comentáista do Sport TV Jose Ferreira Neto e ex jogador do Corinthians.

Sobre o Corinthians o artigo declara: “It’s also a comeback for the Corinthians, a team famed for its rabid cadre of 25 million fans, dubbed “the Faithful.” In 2007, the club had been demoted to a second-tier league, and prosecutors accused its top management of laundering money and having links to Russian mobsters.”

Ronaldo voltou para um time como o Corinthians um time famoso por sua torcida de 25 milhões de torcedores, conhecida como “Fiel”. Em 2007 foi rebaixado para a segunda devisão e foi acusado que seus que seus diretores estariam fazendo lavagem de dinheiro e tinham conexão com os gângster Russos.

O artigo finaliza que “For the new management trying to rebuild the Corinthians franchise, Ronaldo’s story was a perfect fit. “I’ve been trying to explore the Rocky in ourselves all year long,” says Luis Paulo Rosenberg, Corinthians director of marketing. “Our focus is on self-esteem, to make [fans] forget the humiliation.”” os diretores do Corinthians estão tentando construir um Corinthians como uma marca, é a historia de Ronaldo se encaixa no Corinthians, quando o diretor de Marketing do Corinthians Luiz Paulo Rosenberg afima que durante o ano, Corinthians e Ronaldo estarão na midia para ajudar na auto estima dos dois, do Ronaldo voltando a ser o que ele já foi, e para p Corinthinas esquecer a humilhação da segunda divisão.

Kleber Rodrigo de Carvalho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *