Entrevista com os fundadores do YouTube

A Mundo S/A, um dos melhores programas de TV, entrevistou os hoje bilionários fundadores do YouTube.

Se você gosta de programas de TV que falam dos empreendedores da area de tecnologias recomendou ler meus artigos sobre A reviravolta da IBM e Por dentro do Google.

Kleber Rodrigo de Carvalho

IBM reverse

I watched a wonderful documentary how IBM becomes leader as outsourcing and service provider to IT companies around the world. The documentary in portuguese Brazil shows the history of IBM Brazil being the first IBM’s main office outside from US. It shows also how IBM Brazil( mainly IBM Hortolandia) is important in service and outsourcing area to IBM worldwide.

Kleber Rodrigo de Carvalho

A reviravolta da IBM

Já mencionei anteriormente que o Mundo S/A é um dos meus programas preferidos.

Assisti uma excelente documentário sobre como a IBM se tornou uma das maiores empresas de serviços do mundo. O documentário A reviravolta da IBM, mostras aspectos interessantes que transformaram a IBM de uma empresa de Hardware e Software, para umas das lideres mundial no setor de serviços e outsourcing. Também mostra que a IBM Brasil faz parte dessa historia de sucesso, sendo a primeira filial da IBM fora dos EUA, e agora no outsourcing, a IBM Hortolândia está cada vez mais tornando uma importante braço no setor de serviços para a IBM no mundo.

Kleber Rodrigo de Carvalho

Corinthians na Série B derruba Libertadores na TV

Essa noticia mostra a força do Corinthians, mesmo estando na serie B.

O Fluminense chega no dia 25 ao momento mais importante de sua centenária história, a final da Libertadores. Mas o feito não poderá ser acompanhado na TV aberta integralmente pelo maior mercado consumidor do país, que assistirá no mesmo dia a uma partida de segunda divisão.

A pedido da Globo, a CBF antecipou Bragantino x Corinthians, pela Série B, para poder transmitir o jogo para São Paulo enquanto mostrará para outras praças a primeira partida da final com a LDU, em Quito.

Essa materia foi divulgada na Folha Online e pode ser lida na integra aqui.

Kleber Rodrigo de Carvalho

Torcidas organizadas

Muitas pessoas que visitaram o meu blog e viram a minha ultima entrada sobre a minha ida ao jogo do corinthians, e devem pensar sobre a minha relação com o futebol, principalmente falando do corinthians.

Na verdade eu sou um torcedor, normal, longe do fanatismo de milhões de brasileiros. Assim como gosto de economia, também gosto de futebol e esportes em geral (além é claro de computação), e acho que nós da mundo corporativo podemos aprender várias coisas com os atletas, que são muitas vezes exemplos para nós.

Mas voltando ao futebol, hoje lendo o jornal o Estado de São Paulo, vi alguns noticias sobre a Eurocopa, o tornei número 1 da Europa de seleções de cada país, isso significa , muito dinheiro e telespectadores envolvidos. Na reportagem TV censuram violência nos jogos, mostra que a pedido da UEFA, onde transmissão não mostra aos telespectadores as imagens de violência ocorridas nos estádios. No mesmo caderno de esportes na coluna do Daniel Piza, ele escreveu sobre a diferença entre paixão e ilusão. Infelizmente não encontrei o artigo desponilizado na internet, mas vou citar um trecho deste, escrito pelo Daniel Piza:

Como exceção de EUA, Índia e China, países tão grandes que têm outra cultura esportiva, e fanatismo do futebol e quase onipresente….

Ele escreve sobre o fanatismo de torcedores de futebol, que aqui na no Brasil e pelo jeito, no resto do mundo, podemos ver isso nas torcidas organizadas.

Eu apelido as torcidas organizadas de SENACri, usando siglas como a do SENAI ( Servico Nacional de Aprendizado Industrial), onde eu já fui aluno, e o SENAC (Serviço Nacionalde Apredizagem comercial), onde também fui aluno. Na verdade as torcidas organizadas ou o SENACri (Serviço Nacional de Aprendizagem ao Crime), que possibilita o alunos a fazer cursos rápidos, de formação atualizada para o mundo do crime. Em pouco tempo o aluno (o frequentador), através do convívio com o ambiente de uma torcida organizada, estará apto a entrar no mercado de trabalho do crime.

Se você acha um aburdo o que eu estou falando, e se você é daqueles que pensam: “Eu sou sócio de uma torcida organizada, mas eu nunca vi nada de errado, ou eu nunca participei de nada de errado”, saiba que é verdade que o que os olhos não vê o coração não sente, mas não posso fechar os olhos para em cada jogo que eu vou, não enxergar alguns atos de violência, e olha que dá para contar no dedo as vezes que fui em um estádio.

Bom, eu posso ficar aqui falando, dos motivos que acho que as torcidas organizadas devem ser extintas, mas acho melhor que as imagens ou melhor documentários falam por mim.

No profissão reporter as torcidas organizadas, você terá idéia inicial do que são esses torcidas, os jornalistas do profissão reporter pesquisam o cotidiano de paixão, rivalidade e violência das maiores torcidas organizadas de São Paulo.

Mas se você é daqueles que não acredita em TV brasileiras, recomendo assistir o documentário em inglês sobre torcidas organizadas, que encontrei neste blog. Se você não entende inglês, não se preocupe, a violência da imagens é um idioma universal.

Tire suas próprias conclusões.

Observação 1) Longe querer comparar instituição de respeito como o SENAI ou o SENAC, com torcida organizadas. Eu como estudei já duas escolas, posso afirmar que elas tem um papel fundamental na formação de muitos brasileiras.

Observação 2) Até quando veremos atos de violência envolvendo torcida organizadas ? O que mais precisa acontecer para que alguém tome alguma providência, por esse problema mundial.

Kleber Rodrigo de Carvalho

Corinthians 3 x Sport 1

Ontem eu fui assistir o jogo do Corinthians. O Morumbi estava completamente lotado, e valeu a pena ver os gols do timão com o Dentinho, Herrera e Acosta.

Definitivamente o Corinthians vestiu o Morumbi de preto e branco.

Agora o Corinthians pode peder por 1 x 0 lá no Recife, mas se o Corinthians fizer um gol, eles tem que fazer 3 para ir nos penaltes. Assim como o Corinthians, o Sport continua com chances já que eliminou o Palmeiras (1×4), Inter(1×3) e Vasco (0x2), ou seja ele sempre fez mais do que 2 gols, mas o Corinthians é o Corinthians.

Eu sou um grande usuário da Globo vídeos, por isso recomendo a assistir alguns vídeos lá do jogo de ontem.

Gol do Corinthians! Herrera recebe na área e amplia, aos 22 do 1º tempo

Gol do Corinthians! Dentinho aproveita o rebote e abre o placar, aos 18 do 1º tempo

Gol do Corinthians! Acosta recebe de Herrera e manda para as redes, aos 30 do 2º tempo

Técnico do Corinthians diz que decisão com o Sport está em aberto

Técnico do Corinthians diz que não recuou o time no segundo tempo

Mano Menezes: ‘Não temos medo de fogos de artifício’

Contra o Sport, Herrera desequilibra para o Corinthians

Corinthians vence o Sport na Copa do Brasil

Confira o primeiro gol do Corinthians de um ângulo exclusivo

Corinthians vence o Sport na Copa do Brasil

Herrera: ‘Estou confiante’

Dentinho: ‘Dentinho neles tem 13 letras’

André Santos: ‘É uma excelente vantagem’

Kleber Rodrigo de Carvalho

Quebec quer profissionais brasileiros de TI

Essas noticias me motivam. Inicie o meu curso de francês neste ano, ou seja estou no básico. Mas uma noticas dessa me faz pensar nos horizontes.

Conhecida como o enclave francófono da América do Norte, com cidades como Montreal e Québec City, a província tem uma política de incentivo para imigrantes com boas qualificações profissionais. Québec pretende atrair brasileiros que atuam no mercado de tecnologia, em áreas como gerência de sistemas de computação e de comunicações, e chefia de departamentos de TI para redes de serviços sociais e de saúde.

Continue lendo aqui.

Kleber Rodrigo de Carvalho

Por dentro do Google

O Mundo S/A é um dos meus programas preferidos, principalmente quando ele fala sobre ciência, tecnologia, empreendedorismo e carreira, assuntos que eu adoro conversar.

Assisti hoje o programa Por dentro do Google, um programa que conta um pouco sobre o google e como as pessoas que trabalham lá dentro se comportam. Vale a pena assistir !

Kleber Rodrigo de Carvalho