Launchy is a open source keystroke Launcher for Linux and Windows

Launchy is the most efficient way to open files, folders, websites, and programs on your computer. Nobody likes to hunt through the start menu to find an application, just to find that the application is hidden under some obscure folder named after a company you have never heard of! Instead, Launchy is a smart search program which tries to guess which program or file you are looking for and will launch it when you hit the enter key. It is only visible when you hit the alt+space (windows) or control+space (Linux) key combination; otherwise it hides in the background. Once you have used it for a few days, it becomes an indispensable utility for your computer. And it’s free!

I had installed Launchy version 1.03 in my windows xp desktop (a long time ago), but it is an old version. Launchy version 2.1.1 is available to download for Windows and for linux now. That’s great !

I really can not to survive without Launchy any more.

I will post here further about what I’m thinking about Launchy for Linux.

Kleber Rodrigo de Carvalho

Google quer comprar o Digg

Essa especulação saiu no TheCrunch, e mostra mais um movimento do “Google rumo ao dominio do Mundo”.

O Digg foi inovador, com sua idéia de gerenciar noticias enviadas pelos usuário, que vão Digging (de creditando e não de escavando (tradução leteral)) essas noticias e as noticias mais votadas virão a capa da site. Hoje já existem milhares de copias do Digg, e muitos deles aqui no Brasil, mais nada que chegue ao valor que mercado do Digg 11.4 milhões de dolares.

Mas como colocar preço em uma empresa que gera lucro sim (diferente do YouTube), mas que a menos de 3 anos (foi fundada em Dezembro de 2004) atrás era um companhia de garagem (esse modelo de empreendendorismo Americano). Bom, meu pelo conhecimento em Economia (sou graduado em Ciência da Computação, mas adoro economia) para calcular o preço do valor da empresa é fácil. Se um empresa recebe um oferta de 11M, e porque ela vale isso (bem vindo a mundo da informação).

Diferente do youtube, o Digg é um site pouco conhecido aqui no Brasil, mas suas imitações.

E os Diggs brasileiros, também vale isso ?

Não me venham falar que a ideia do Digg é inovador, por isso ele merecem esse dinheiro todo, veja por exemplo o VideoLog, que segundo informações que eu já li, o serviço idêntico ao YouTube, só que foi criado antes. Os donos falam que se morassem nos EUA, hoje estariam bilionários assim como os donos do YouTube.

Toyota em Sorocaba

Uma nova fábrica da Toyota será construída em Sorocaba. Estadão, Portal G1, Portal Uai/Minas Gerais e Gazeta do Povo. Um ótimo resumo foi feito no blog do Estratégia Empresarial.

Eu como Sorocabano, mas morando a quase 10 anos em São Paulo, fiquei feliz, é claro. Assim, pelo menos menos pessoas como eu vão migrar de Sorocaba para São Paulo.

Fiz um resumos dos motivos que fizeram a Toyota a escolher Sorocaba:

De acordo com fontes do mercado, a Toyota já definiu onde instalará sua nova fábrica de veículos no Brasil. Por conta da boa topografia do terreno e, obviamente, da facilidade de acesso a fornecedores, a montadora japonesa resolveu que a cidade de Sorocaba (SP) é o melhor lugar para investir. Leia mais aqui.

Sorocaba, cidade de 600 mil habitantes a 92 quilômetros da capital paulista, foi uma das primeiras cotadas para o projeto. A opção pelo município levou em conta fatores como a proximidade de um grande centro consumidor – a região metropolitana de São Paulo e Campinas – , aeroportos e o Porto de Santos, além da concentração de indústrias de autopeças. Leia mais aqui.

Parabéns para Soroca !

Kleber Rodrigo de Carvalho