APIs in a Microservice Architecture

Microservices are revolutionizing how organizations build their enterprise architectures. We have spent a good couple of years talking deeply about APIs and their benefits, and understanding how APIs fit into an enterprise. The core benefits of disintegrated architectures can only be reaped if the system as a whole, including APIs, services, CI/CD processes, and development practices are designed with these objectives in mind.

With the rapid adoption of microservice architectures (MSA), the designs for securing, controlling, and monitoring our APIs have to be rethought and adjusted to reap the core benefits of an MSA.

During this webinar Nuwan will discuss,

  • The impact of MSA on your API strategies and designs
  • Possible changes in API design and deployment, API security, control and monitoring, and CI/CD

https://wso2.com/library/webinars/2018/09/apis-in-a-microservice-architecture/

IBM Compra Red Hat

A IBM  comprou a Red Hat US$ 34 bilhões

https://www.tecmundo.com.br/mercado/135646-ibm-anuncia-compra-red-hat.htm

Para entender esse mercado é preciso entender o mercado Cloud hoje:

 

 

Veja que cada dia que passa, a Amazon nada de braçada nesse mercado cloud.  Isso significa que empresas tradicionais e startup estão criando sua infraestrutura em Cloud ao invés de ter uma solução em um data center tradicional, conhecida como on premise.

A Microsoft segue na segunda posição, principalmente porque fez duas belas aquisições o LinkedIn (maior rede social profissional do mundo) e  Github (maior rede social de codigo do mundo. Se você acha pouco isso, imagine o poder de análise de dados que a Microsoft pode fazer analizando os dados dessas duas empresas para descobrir tendendência na área de Ti. Não é pouco né?

Minha experiência em startup fora do Brasil mostra que Amazon é líder, mas vejo uma forte tendência na nuvem do Google também. Vejo a Microsoft muito forte em empresa que usam .NET, mas pode ser uma perspectiva equivocada minha. A Microsoft é vice líder, porque tem trabalhado duro para a comunidade open source e merce respeito.

A IBM compra a Red Hat

A IBM comprar a Red Hat significa um excelente movimento da Big Blue. A Red Hat tem um dos líderes de Linux em servidores, junto com o Canonical Ubuntu, o Red Hat Linux, e a Red Hat tem uma pilha de produtos baseado no modelo Open Source de sucesso. Lembrando que a Red Hat comprou a JBoss e soube integrar muito bem essa nova empresa dentro da Red Hat. O mesmo não aconteceu quando por exemplo a Oracle comprou a Sun.  O desenvolvimento Java ficou lento, e Oracle e Sun, tinham muitos produtos semelhantes para a mesma finalidade.

Espero que a IBM tenha aprendido lições com essa junção de Red Hat e JBoss, e Oracle e Sun e não cometa os mesmo erros. No press release deles, a ideia e manter as empresas separadas no modelo que a Microsoft fez com o LinkedIn e Github.

A Red Hat por ser um empresa mais enxuta, tem entregado um modelo open source e comercial mais eficiente neste momento. Compare o desempenho de lucro da Red Hat e IBM nos ultimos anos.  O Cloud da Red Hat não está bem posicionado ainda no mundo Cloud comparada com a Amazon, por isso um junção entre IBM e Red Hat vai ser boa para as duas empresas.

Histórico de ações da IBM nos últimos 5 anos

Histórico de ações da Red Hat nos últimos 5 anos

Histórico de ações da Amazn nos últimos 5 anos

A Red Hat é uma empresa admirada no mundo open source, assim com a IBM, mas ambas precisam juntar forças para não deixar Amazon nadar de braçadas no mundo Cloud.

Torço pelo sucesso de junção entre IBM e Red Hat. Se a junção for bem feita, tenho certeza que será um sucesso.

 

 

Sites de Empreendedorimo

Os principais portais no Brasil tem páginas dedicadas ao Empreendedorimo. Reuni aqui uma lista deles:

Revista PEGN

http://revistapegn.globo.com/

PEGN videos
http://g1.globo.com/economia/pegn/videos/

UOL Empreendedorismo
http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/

IG Seu negocio
http://economia.ig.com.br/financas/seunegocio/

Terra Vida de Empresário
http://economia.terra.com.br/vida-de-empresario/

Ivertia Empreendedorismo
http://invertia.terra.com.br/empreendedor/

Como está o inglês dos famosos

Sem o domínio do inglês, seria impossível ter um desempenho bem sucedido no exterior ou encarar os desafios da carreira.

Falar Inglês é uma vantagem nas mais variadas áreas e no “reino mágico” das celebridades, isso não é diferente. Estrelas brasileiras como Rodrigo Santoro, Alice Braga e Gisele Bündchen estão nas capas de revista pelo talento e beleza, mas não apenas por isso: sem o domínio do inglês, o estrelato no exterior poderia ser um sonho bem distante.

Wagner Moura

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=VHalTkiUnRk

Marília Gabriela

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=CGJN2niL7dA

Rodrigo Santoro

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=EgVDvuAhpAo

Alice Braga

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=gn6uyxbyESA

Gisele Bündchen

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=Tce3BswVx3E

Pelé

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=d5fP1rZXYSs

Lázaro Ramos

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=V0mlodBGv5I

Gilberto Gil

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=pOWsXoZas7Y

 

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2015-11-30/descubra-qual-desses-famosos-brasileiros-fala-o-melhor-ingles.html